Designação do projeto | Internacionalização da Tejobrinde

Código do projeto | LISBOA-02-0752-FEDER-021200

Objetivo principal | OT 3 - Reforçar a competitividade das PME

Prioridade de Investimento | PI 3.2 - O desenvolvimento e aplicação de novos modelos empresariais para as PME, especialmente no que respeita à internacionalização

Tipologia de Intervenção | TI 52 - Internacionalização das PME

Região de intervenção | Lisboa

Entidade beneficiária | TEJO BRINDE-COMERCIO DE BRINDES PROMOCIONAIS, LDA

 

Data de aprovação | 30-09-2016

Data de início | 01-10-2016

Data de conclusão | 30-09-2018

Custo total elegível | 770.530,00 €

Apoio financeiro da União Europeia |  FEDER - 306.212,00 €, FSE – 2.500,00€

 

 

Objetivos, atividades e resultados esperados/ atingidos

A «TEJO BRINDE, Comércio de Brindes Promocionais», especializou-se na importação, desenvolvimento e distribuição de brindes publicitários. A política de comércio da TEJO BRINDE destina-se exclusivamente a profissionais do sector da publicidade. A empresa tem registada a nivel europeu a marca «Impacto Gift», desde 2010, sob a qual divulga os produtos texteis e brindes que comercializa e é capa do seu catálogo e site de comércio eletrónico.

Para atingir o seu objectivo de internacionalização a empresa irá concretizar uma série de acções no âmbito do plano de internacionalização:

  • Participação em feiras e roadshows do sector nos mercados alvo;
  • Reforçar a presença Web através de adesão a plataformas (motor de pesquisa) e adaptação do site da TejoBrinde aos novos mercados externos;
  • Participação ativa como associado nas associações do sector dos países alvo;
  • Desenvolvimento de actividades de prospecção através de compra de informação sobre empresas dos mercados alvo e, consequente utilização da mesma para realizar visitas a potenciais clientes no estrangeiro e ações de marketing junto dos mesmos;
  • Investimento em Marketing internacional através de inserções de anúncios em revistas da especialidade, inserção de banner em sites ligados ao sector e produção de catálogo com os produtos da empresa para distribuição por clientes e potenciais clientes;
  • Contratação de dois novos colaboradores qualificados para a área comercial e de marketing direccionados aos mercados alvo;
  • Contratação de um consultor para o mercado espanhol para prestar apoio ao departamento comercial na prospecção e captação de novos clientes.